Noticías

Equipamentos médicos recebidos por meio de Emenda Parlamentar já estão sendo utilizados no Hospital Universitário Cajuru

Quatro ventiladores pulmonares, dois focos, um ultrassom e três desfibriladores estão no Centro Cirúrgico e na UTI

 

Já estão sendo utilizados no Hospital Universitário Cajuru os dez equipamentos recebidos por meio de Emenda Parlamentar Municipal Coletiva, no valor de R$ 810 mil. São quatro ventiladores pulmonares, dois focos, um ultrassom e três desfibriladores, que estão no Centro Cirúrgico e na UTI. “A importância desses equipamentos se dá principalmente devido ao caráter de urgência e emergência do nosso hospital. São importantes para que a gente possa manter o hospital de porta aberta para todos, com atendimento de qualidade”, explica o diretor-geral do HUC, Juliano Gasparetto.

05

O Hospital Universitário Cajuru atende 100% SUS e pertence ao Grupo Marista. Foi inaugurado em 1958 e foi administrado pela União dos Ferroviários até 1977, quando foi adquirido pela Associação Paranaense de Cultura. Presta serviços em múltiplas especialidades, sendo referência no atendimento ao trauma, em urgências e emergências cirúrgicas. Primeiro e maior hospital Pronto-Socorro do Paraná, tem como expertises os procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral e do trauma, cirurgia ortopédica e neurológica, além de ser campo de estágio para os cursos da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Biociências da PUCPR.

Ajude o Hospital Universitário Cajuru! Você pode fazer uma doação pela sua conta de luz ou mesmo pelo Nota Paraná. Se preferir, entre em contato pelo número: (41) 4042-8374 ou (41) 3271-1141.  


Compartilhe!