Noticías

Hospital Universitário Cajuru recebe equipamentos doados por família de ex-paciente

 

O Hospital Universitário Cajuru recebeu no início de julho a doação de equipamentos avaliados em R$ 10 mil. Os três oxímetros Vita 200 e seis sensores de SPO2 foram adquiridos com recursos arrecadados pela família de um ex-paciente atendido no Hospital. Em novembro do ano passado, Ivo Veloso Duarte sofreu um ataque cardíaco e foi levado para a Emergência do Cajuru, onde ficou internado. A qualidade técnica do atendimento e o acolhimento pelas equipes hospitalares motivaram a família a fazer uma feijoada para arrecadar o valor doado. O diretor do Hospital, Dr. Juliano Gasparetto, agradeceu a ajuda. “Nosso atendimento é 100% SUS, somos um Hospital focado em Educação, e trabalhamos duro para fechar as contas. Em 2018 fizemos 159 mil atendimentos”, disse Juliano aos filhos do senhor Ivo – Grigori, Cassiana e Ivana.

O trabalho da equipe multidisciplinar de cuidados paliativos do Cajuru foi destacado por Cassiana. “Acompanhando o pai, pudemos ver de perto o esforço e empenho de todos. Isso fez toda a diferença para nós. A ação de trazer esses equipamentos é uma forma de dizer muito obrigada a vocês pelo atendimento”, disse.

Os irmãos foram recebidos na Diretoria do Hospital, onde assistiram a um vídeo institucional que mostra o atendimento humanizado feito pelas equipes. Os equipamentos doados serão utilizados para a assistência dos pacientes nas unidades de internação.

WhatsApp Image 2019-07-05 at 09.44.25

 


Compartilhe!