Noticías

Relatório Social 2019: Brasil Marista em dados

Documento reúne iniciativas desenvolvidas pelas unidades do Brasil Marista no ano de 2019

Foi lançado no dia 03 de novembro o Relatório Social do Brasil Marista 2019. Coordenado pela UMBRASIL, o documento reúne iniciativas desenvolvidas pelas unidades das três Províncias do Brasil Marista (Província Marista Brasil Centro-Sul/Grupo Marista, Província Marista Brasil Centro-Norte/Marista Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista). Os projetos destacam a atuação Marista nas áreas de Educação Básica, Educação Superior, Solidariedade, Saúde, Responsabilidade Ambiental, Evangelização, Direitos Humanos, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio Histórico e Espiritual Marista

O anuário, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), tem o objetivo de apresentar aos stakeholders as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista.

Os conteúdos são disponibilizados em duas versões: digital e pocket. Na versão pocket, que será impressa, o leitor contará com informações selecionadas que trarão mais dinamismo ao apresentar a Instituição. Na versão digital, os dados serão expostos de forma mais robusta, detalhando as informações por meio de vídeosdepoimentos e servindo de consulta complementar à versão pocket, sempre que necessário.

Prestação de contas à sociedade

No exercício 2019, cerca de 144 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação de qualidade nas 94 escolas de ensino básico e nas 8 unidades de ensino superior, distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 300 milhões na educação, saúde e solidariedade, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

O Brasil Marista conta com mais de 28 mil colaboradores, que refletem o comprometimento institucional com a responsabilidade social e respeito a igualdade, tendo como base os princípios de humanização na gestão de pessoas por meio do carisma Marista.

Há doze anos, o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores, professores, educadores sociais, estudantes e educandos, pacientes dos hospitais, ex-alunos, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa.

O Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat.

Conheça a versão digital do relatório 2019,clicando aqui!


Compartilhe!