Formas de Atendimento

O Hospital Universitário Cajuru é um hospital geral, privado, filantrópico com tradição e ênfase no atendimento ao trauma e emergência. Possui 206 leitos sendo: 29 leitos de UTI, 167 de internação e 10 de cuidados progressivos, localizados no Pronto-Socorro.
O HUC recebe pacientes que são trazidos pelo sistema pré-hospitalar, SAMU e SIATE, que fazem o primeiro atendimento ao paciente no próprio local e depois transportam para um serviço especializado.
Os pacientes que realizam procura direta são acolhidos, classificados e aguardam pelo atendimento, sendo priorizados conforme a gravidade do caso que for registrada na sua entrada.
Para garantir que os pacientes que necessitam de atendimento imediato recebam o tratamento adequado, o HUC utiliza no Pronto-Socorro um protocolo, adaptado ao Protocolo de Manchester, como forma de classificação de risco. Esse protocolo organiza os pacientes em diferentes categorias, com previsão de atendimento de acordo com a necessidade, tendo como base a queixa, os sinais e sintomas que cada um apresenta ao chegar em nosso PS.

tempo de atendimento

 

Horários de visita

De acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, em relação às precauções contra o Coronavírus, o Hospital Universitário Cajuru adotou restrição de visitas aos pacientes internados:

  • Enfermarias, Pronto Socorro e UTI: sem visitas.
  • Sala de Espera do Centro Cirúrgico: 1 pessoa por paciente.
  • Acompanhantes: 1 acompanhante por período de 12 horas para pacientes que se encaixem nos critérios de direito a acompanhante. É permitida a troca de acompanhante uma vez ao dia.

 

Não é permitida a entrada de pessoas:

  • Acima de 60 anos;
  • Que apresentem sintomas gripais;
  • Que tenham retornado de viagem ao exterior nos últimos 14 dias;
  • Que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou infectadas pelo Coronavírus, (Covid-19).

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