Gestão da Qualidade

O Hospital Universitário Cajuru está atualmente dedicado a conquistar o selo de Hospital Acreditado por meio da metodologia ONA – Organização Nacional de Acreditação. Trata-se de uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

O Hospital tem como objetivo incentivar a constante avaliação e aprimoramento de seus serviços oferecidos e, dessa forma promover a melhoria contínua de seus processos  assistenciais e de apoio.

Para garantir que todos os serviços realizados pelo Hospital Universitário Cajuru tenham a qualidade e a segurança necessárias para seus pacientes, acompanhantes e profissionais, são adotadas boas práticas como:

As 6 Metas Internacionais de Segurança do Paciente, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS):

  • Identificação de pacientes;
  • Transferências de pacientes e de informações;
  • Cuidados na administração de medicamentos;
  • Checagem pré-cirúrgica;
  • Higienização das mãos;
  • Prevenção de quedas de pacientes.

 

Assim como os processos de segurança citados acima, o Hospital Universitário Cajuru possui também grupos de trabalho que buscam a integração multiprofissional e a garantia da qualidade e segurança no atendimento oferecido. Alguns grupos de trabalho são:

  • Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar;
  • Comissão de Gerenciamento de Riscos;
  • Núcleo Interno de Regulação;
  • Grupo de Trabalho de Humanização;
  • Comissão de Revisão de Prontuários;
  • Comissão de Óbitos.

 

A Política de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Cajuru envolve o compromisso de toda a estrutura organizacional na identificação e redução de todo e qualquer risco no atendimento aos usuários.


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