Missão, Visão, Valores

Missão
O Hospital Universitário Cajuru, orientado por princípios éticos, cristãos e maristas, tem por missão atuar na área da saúde, com excelência na prestação de serviços à comunidade e contínuo desenvolvimento do ensino e da pesquisa.

Visão
Ser reconhecido como um hospital de referência, identificado pela sua excelência, sentido humanitário e relevância social..

Lema: Dedicação total à vida

Valores
Espiritualidade:
nossa espiritualidade é Marial e apostólica – prática, relacional e afetiva, fundamentada no Evangelho, sendo Maria a inspiradora de nosso jeito de ser e atuar. Constrói o modo como compreendemos o mundo, a natureza, as pessoas, Deus e como nos relacionamos com eles. É a força propulsora de nossa vida.

Espírito de Família: construímos entre as pessoas uma relação de parceria ativa, acolhendo-as e compreendendo-nos como diferentes e complementares. Valorizamos a construção coletiva, o diálogo, a autonomia responsável, a flexibilidade, a ajuda mútua e o perdão. Ousamos construir comunidade, com alegria, e fazer dela fonte de vida.

Simplicidade: somos íntegros, autênticos e transparentes. Nossa simplicidade é fruto da unidade entre ser e agir e se expressa nas diferentes relações. Está ligada à humildade e à modéstia que nos ajudam a compreender melhor nossas potencialidades e limitações e nos fazem aptos a aceitar os outros, respeitando-os em sua dignidade e liberdade.

Presença Significativa: o exemplo de vida é o meio mais eficaz para inspirar pessoas. Buscamos estar próximos das pessoas, inculturando-nos em suas realidades, valorizando e cultivando os laços de cuidado e ternura, solicitude e afabilidade, e construindo uma sólida relação de confiança marcada por uma presença atenta e acolhedora.

Justiça: pautados nos valores cristãos, fazemos o bom uso de todos os bens e recursos em vista da formação integral do ser humano e do bem comum. Empenhamo-nos concretamente com a solidariedade, imperativo ético de nossos tempos que dignifica e emancipa os sujeitos.

Amor ao Trabalho: assumimos o compromisso com a excelência e a inovação a fim de fornecer repostas criativas e eficazes aos desafios da realidade. Somos constantes e perseverantes no trabalho cotidiano. Realizamos as tarefas que nos cabem com disposição, generosidade e espírito cooperativo. Esforçamo-nos para promover a nossa própria formação permanente. O trabalho é meio de realização pessoal e contribuição para o bem-estar da sociedade.


Compartilhe!